Monday, April 23, 2012

Projeto Jornal 2012

17 de abril de 2012 - 08:53
Divulgaç
Tablets já começam a substituir os cardápios
Edilene Ribeiro
Já imaginou você mesmo fazer o seu pedido no bar por meio de um tablet e o garçom só aparecer na mesa para servi-lo? Pois essa é a nova tendência nos bares e restaurantes: o próprio cliente confere o cardápio digitalizado em um tablet e mediante o sistema touch-screen faz os seus pedidos. Após alguns minutos, o garçom aparece com o prato ou as bebidas. Interessante, não? Primeiro não há como errar; e segundo o atendimento fica mais ágil.
Com foco nesta tendência, a empresa Tablet Commerce oferece a donos de empresas um sistema de cardápio digital em iPads.  “O retorno dos clientes é positivo. O novo sistema chega a acelerar em até 80% a operação”, afirma o proprietário do Jordão Bar, no bairro do Tatuapé, na Capital, João Paulo Warzée. A casa adotou o sistema há mais de cinco meses e utiliza 42 iPads.  
Além de agilizar o atendimento, o cardápio digital também serve como entretenimento. Os clientes podem assistir a vídeos de curiosidades, anúncios, charges descontraídas e informativos de portal de notícias.
Segundo os idealizadores desta solução, hoje os bares e restaurantes têm necessidade de melhorar o atendimento, já que o serviço tradicional, às vezes, é lento, pois depende de um funcionário ir até a mesa, levar o cardápio, anotar o pedido e trazer a conta.

Fonte:http://www.metronews.com.br/metronews/f?p=287:24:1828299635072911::::P24_ID_NOTICIA,P23_ID_CADERNO:239343,910

Acesso em 23/04/2012

Qual a sua opinião sobre a notícia?

342 comments:

1 – 200 of 342   Newer›   Newest»
One Direction Fanfics said...

Eu achei essa idéia muito interessante , e é bem mais fácil para sermos atendidos '

Julia Cabral 7ª A

Nikeli said...

esse projeto pode ajuda em muitos bares e restaurantes com muita facilidade em trazer clientes

Ninaa said...

Eu achei essa idéia ótima , é bem mais rapido & fácil '

Jessica Bueno 7ª A

julia milena said...

eu achei muito legal essa idéia e fica bem mais facil paraas pessoas.

julia milena 7a

gata said...

EU ACHEI BEM E INTERESSANTE TOMARA QUE SEJA BOM PRA TODOS NÓS ETC....

Anonymous said...

Diana 7ª

Achei muito legal essa noticia é sinal que a tecnologia está tomando conta do munso...(risos)

kleber}{ said...

Eu achei muito legal,tablet em troca dos cardapios é um sinal de que a gente esta cada vez mais perto da tecnologia.Ai sim quem nao ia querer ,mecher num tablet e asistir videos e etc XD!!
Kleber dantas
6D

sama gata said...

eu aschei muito interessante por ser uma coisa diferente e criativa espero que eesa moda pegue eu gostei espero que você goste também
bjsss!!

samara 6°D.

day said...

a a minha opiniao sobre esse assunto e que .sim em um serto ponto vai ser otimos para muitas pessoas hoje em dia a tecnologia e tudo .mas e pra quem n saber mexer ai ta mas sim gostei muito do que estao enventamdo no momento logo mas pode ter m elhoras mas esta otimo assim
dayana rocha mendes da silva 6 d

giσvαиα said...

essa notica é muito intrrecente pense se fose computador nossa sera que é muito rapito para levar o pedida na mesa ?seria muito fasil mucher no tlblet se que vai almentar de pessoas que possa usar o tlablet tomaere seria muito interesante

isabelly e novidades said...

Bem,eu gostei muito da ideia,
é muito interessante.
mas talvez seja muito complicado porque muitas pessoas não sabe mexer em tablets. para mim e facil mas para os outros pade ser dificil


isabelly rodrigues 6D

gustavo said...

eu achei bem legal! usar a tecnologia para fazer pedidos alem de ser mais agil
mas a segurança deve ser reforçada com cameras etc.

murilo said...

bom eu achei muito bom mais, e meio complicado porque os mais velhos nao sabem mexer. murillo lima 6D

isabelly e novidades said...

eu achei muito legal como eles trata os clientes quem nao queria ir ne umno restalrante que pode assistir videos.samuel.6d

isabelly e novidades said...

gostei

blimasilva2011@bol.com said...

eu achei muito interessante tomara que essa moda pegue muito bem.

Beatriz 6°D

Mateus Silva Santos said...

eu achei muito interessante e muito mais pratico

Mateus 6ºc

Blog Da Geiisiinha said...

Eu achei esse projeto muito interesante seria bom se fosse assim ne todos restaurantere.

Geisa 6°C

gabriele thomazini said...

eu gostei dessa opção de chamar o garçon pelo tablet é mais legal e mais divertido
By: gabriele thomazini 6 C

michael said...

eu achei muito interessante ia ser muito rapido os atendimentos

Ester said...

eu achei interesante por que fala sobre esportes e restaurantes
ester paula gonçalves da silva 6ªc

Niike said...

Eu gostei e é muito interesante

Monique 6°C

Aline said...

eu achei mais pratico e muito mais legal, para as pessoas e a ideia foi muito mais interesante.

aline nunes 6ºC

rebeldes said...

Eu achei muito interessante chamar o garçon pelo tablet tinha que ser assim em todos os lugares
Nome-thamyres dos santos SÉRIE-6 C

Aline said...

Eu achei muito bom a esperiencia em usar o tablet em muitos lugares.

Gleice kelly 6ºC.

Otton said...

assim fica mais fases de fazer os pedidos

Otton said...

assim fica muito mais fases de fazer o pedido nos bares

pedro6927 said...

é muito interessante e espero que essa manchete acontessa nas escolas

rebeldes said...

Eu achei muito legal a pessoa fezer um pedido pelo tablet

NOME-RENATA
SERIE-6 C

rebeldes said...

Eu achei muito legal a pessoa fezer um pedido pelo tablet

NOME-RENATA
SERIE-6 C

kevin said...

eu achei enteresante

kevin said...

eu achei muito interesante legal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!;

kevin said...

eu achei muito interesante legal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!;

Martins said...

A tecnologia é igual a descoberta do fogo, da roda, do papel, etc, passaram a fazer parte da vida das pessoas em sociedade. Tal qual os ítens citados, os aparelhos de midia virtual estão e e serão introduzidos gradulmante, na vida de todos. O problema é que no Brasil há uma grande distancia entre o produto e a quantidade desse produto oferecido, e as condições de uso. De certo esse fato será um dos grandes empecilhos para o avanço da alafabetização tecnológica e uso das TICs.
A. Martins

Rivaldo said...
This comment has been removed by a blog administrator.
meire said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Eu achei muito legal isso por que é bem mais facil da gente ser atendidos , ai não fica muito demora para o garçom vim até a mesa.

Letícia 7ªD

LáàH SouzaÀ said...

Que legal assim é bem mais fácil de você ser atendida sem precisar esperar tanto tempo nos restaurantes para sermos atendidas,assim é mais fácil.
Larissa Simões 7ªB

Anonymous said...

eu gostei eu achei a ideia muito interesante e mais pratica melhor para todos...

Jeniffer da S.G.M 6ºA

Thais Araujo ( taah ) said...
This comment has been removed by the author.
cla_vitoria10 said...
This comment has been removed by the author.
cla_vitoria10 said...
This comment has been removed by the author.
moda said...
This comment has been removed by the author.
Thais Araujo ( taah ) said...

Thais Araujo
7ªC
gostei muito dessa idéia pois assim ajudamos o nosso planeta

meire said...

Eu achei muito legal e muito bom hj as tecnologias estão ajudando muito as pessos e agora com essa nova ai tudo mundo vai a dorar menos quem não sabe mexer ai vai ser ruim, mas com um tempo eles aprende *-*
ASS:Meire hellen

moda said...

gostei muito dessa ideia assim nao gasta a minha saliva com os garçons.


samara nogueira 6ºe

cla_vitoria10 said...

Gostei muito dessa ideia pois nao vou precisa gastar minha saliva com os garçons

Clarice vitoria 7 serie E

Gustavo said...

Eu Acho Essa Ideia Muito Melhor Do Que Deruba Arvores E Tambem E Mais pratica

nathalia said...

nathalia rocha 5e
eu achei essa idéia muito legal porque vai facilitar muito para as pessoas.com esses lugares tendo tablets elas podem até aprender a mecher neles.

andre augusto said...

eu achei essa ideia otima que polui menos o meio ambiente que evitaremos corta as arvores
andre 5ªe

Nicole said...

Nicole Martins 5ºE

Eu gostei dessa forma de fazer os pedidos pelo tablet e mais facil para fazer os pedidos.

Nicole said...

Nicole Martins 5ºE

Eu gostei dessa forma de fazer os pedidos pelo tablet e mais facil para fazer os pedidos.

Nicole said...

Nicole Martins 5ºE

Eu gostei dessa forma de fazer os pedidos pelo tablet e mais facil para fazer os pedidos.

Anonymous said...

sin goste decha asi noto nhitegete

Anonymous said...

sin goste decha asi noto nhitegete

isabelle lima said...

isabelle lima 5e eu acho que a ideia de colocar os tablets no lugar dos cadarpios e muito enteresante alem de ser muinto moderno

kathleen said...

eu acho essa ideia otima,e bem legal que seria mais rapido & facil

kathleen 5ªE

Anonymous said...

sia goste

noto desa vona nhiteligete uma nhiteligete

Ingrid said...

Ingrd 5ºE
Eu achei muito interessante essa ideia e muito legal!!!!!!!!!!!!!!

eduardo 5e said...

eduardo eu eduardo acho que o tablet ajudou bastantes pessoas e ele e´uma forma de se conequitar na internet.

Ingrid said...

Ingrd 5ºE
Eu achei muito interessante essa ideia e muito legal!!!!!!!!!!!!!!

brenda alves said...

brenda alves 5e eu acho que essa ideia e muito legar

Anonymous said...

sin gutes
noto nhiteligete novo nenho

kiko said...

christopher 5e eu achei esse trableti muito legal galerara da escola

moleke zika said...

christopher 5e eu gostei muito desse tableti galera da escola da cidade kemel

guilherme said...

eu acheia ideia interessante pois isso émuito legal

JOANNA said...

eu achei muito legal essa imformaçãO COM ESSA IDEIA PODEMOS APRENDER


JOANNA V. 5ªE

JOANNA said...

eu achei muito legal essa imformaçãO COM ESSA IDEIA PODEMOS APRENDER


JOANNA V. 5ªE

JOANNA said...

eu achei muito legal essa imformaçãO COM ESSA IDEIA PODEMOS APRENDER


JOANNA V. 5ªE

zikja da balada da cidade kemel 1 said...

christopher 5e eu gotei do tablet q eles meche

Anonymous said...

Cada vez mais a informática e o uso em geral de novas tecnologias farão parte das nossas vidas, e se faz necessário que todos tenham o conhecimento básico e acesso mais fácil a todos.

Profª Adriana

carla g.da silva said...

eu achei muito enteresante por que ficol melhor para as pessoas

Anonymous said...

as gente asano muito legal è MAIS FASE A gente INTEDE ASS:ELEN6B

Gabrielle Barbosa 6ªB said...

Achei o assunto bem interessante até porque é bem mais facil de atende os pedidos dos clientes em bares e restaurantes.

Stephanie 6ªB said...

Gostei da ideia,pois foi muito bom saber que agora alguns bares e restaurantes vão usar tablet!!

mariana lilian miranda gomes said...

mariana lilian gostei bastante muito bom essa tecnica ...

Aline lima said...

Bem eu acheii isso muito muito muito muito muito legal e eu achoo que todos vão querer esprementar essa nnova tendencia .....♥

GUILHERME RODRIGUES 7°B said...

ANTES DE LER SOBRE O ASSUNTO PENSEI:
-DEVE SER SUPER BREGA OU ATÉ CAFONA.
MAS DEPOIS QUE EU SOUBE DIREITO VI QUE ERA LEGAL,O USO DO TABLET EM BARES E RESTAURANTES.
POIS EU APOIO ESSA IDEIA SUPER INTERESSANTE.

vitoria dantas 6B said...

muito legal ,eu gostei vitoria dantas.

jonathan willian 6B said...

eu achei bem enteressante por que é mais facil e pratico e rapido se tivese esse esquema nas escolas pra sals seria bom

leandro sobral 6B said...

EU ACHEI MUITO INTERESSANTE PORQUE E MAIS FACIL E RAPIDO ,SERIA BOM SE ACONTECESE NAS ESCOLAS A GENTE NEM PRACISARIA SAIR DA CADEIRA

bianka oliveira 6ªB said...

Eu achei muito interessante para as pessoas E é muito legal tambem saber as coisas de jornal

Isabela 6ªB said...

Eu achei essa idéia muito interessante.
Por que é mais rapido o atendimento

angelica de almeida vieira 6b said...

é muito interessante é muito bom e muitas escola assesa este saite

Vitoria.V 6ªB said...

Achei interessante essa ideia, é legal saber que bares e restaurantes vão usar tablet.

alex de almeida alves 6B said...

alex 6B
Eu achei esta ideia muito interesate e bom mais facil para semos atedido

alex de almeida alves 6B said...

alex 6B
Eu achei esta ideia muito interesate e bom mais facil para semos atedido

alex de almeida alves 6B said...

alex 6B
Eu achei esta ideia muito interesate e bom mais facil para semos atedido

caio said...

os garcões ficaram tecnologicos

Talita santos said...

Eu acheiiii isso muito interesante agora eu quero ir num restaurante assim pra mim saber como éé .....$$$

noemi said...

eu achei muito interessante esa
ideia do tablet

Lais Ferreira 6 ª B said...

Achei super interessante essa ideia,porque é mais rapido o atendimento,apesar de o desemprego aumentar e varias pessoas que tem a função de garçon serem demitidas a tecnica é Boa



*Lais Ferreira

angelica de almeida vieira 6b said...

é muito interessanta e é bem mais facil para sermos atendidos

samuel 6ºb said...

eu gostei sinal que o mundo
ta mais tecnologico

david6 b said...

bom porqe muitas pessoas que vao gostar dessa tecnica e é muito divertido

richard said...

eu achei muito interessante e legal

richard said...

eu achei muito interessante e legal

richard said...

eu achei muito interessante e legal

richard said...

eu achei muito interessante e legal

richard said...

eu achei muito interessante e legal

richard said...

eu achei muito interessante e legal

richard said...

eu achei muito interessante e legal

richard said...

eu achei muito interessante e legal

caio said...

eu achei muito legal a ideia do tablet

angelica de almeida vieira said...

eu achei muito muito interessante e é bem mais facil para sermos atenditidos mais rapidos

Feernando Andrew. said...

É boa , a ideia que o atendimento fica mais rapido e pratico .
;)

Feernando Andrew said...

A ideia , é otima aos clientes por causa da demora nos reustarantes os tablets serao muito esficientes gostei

;)

ygor santoa oliveira said...

eu achei essa ideia muito boa é mais facil para os atedimentos

matheus de assunção 6°E said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Eu achei muito interessante e mais fácil , é muito legal e mais fácil para o atendimento dos clientes ..

Quéren 6°E

gabriel artur said...

eu achei muito bom gostei parabems

Quéren 6ºE said...

Eu achei muito interessante e mais fácil , é muito legal e mais fácil para o atendimento dos clientes ..

Brenda said...

eu achei muinto legal porque
fica mais facil para todos!!!!!

ricardo gabriel-6°E said...

essa idéia é super legal o atendimento é bem mais rapido é muito eficiente esta idéia é muito legal ficol maneiro mais não ficol muito muito bom esta é minha critica.

kauan said...

comemtario so bre espoti

kauan said...

comemtario so bre espoti

kauan said...

comemtario so bre espoti

paloma said...

e muito legal e pratico para todos!!!

yftgbjb said...

uy u78870i9

mateus said...

essa idéia muito boa.porque é bem mais rápida;

yasmin 6E said...

foi muito legal porque a ideia muito enteresane e fasilida a vida das pessoas.

emilly 6e said...

eu achei muito emteresante porque os clientes sesente mais avontade e não acaba com o meio abiente preserva mais a naturesa e é mais eficiente

danyela maria said...

eu achei muito legal e muito interessante esse projeto de usa tablets nos restalrantes

willy da rocha silva said...

esse projeto e muito bom para todo mundo e támbem mais fácil para semos atendidos
6E

TAMIRES LUANA 6E said...

EU ACHO ISSO MUITO IMPORTANTE PARA O MEIO AMBIENTE

gabriel artur 6°E said...

eu achei muito bom gostei parabems

ALEKSANIA 4-A said...

eu adorei vai ficar mais practio!!!

adrisson said...

Adrisson
Eu acehei que facilita o atandimento e vem muito mais rapido eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiii

adrisson said...

Adrisson
Eu acehei que facilita o atandimento e vem muito mais rapido eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiii

STEPHANIE .4serie a said...

EU ACHEI MUITO LEGAL ESTA IDEIA

fernanda said...

4a

isabela 4a said...

eu ajei muito interressante e legal

STEPHANIE 4-A said...

DOREI MUTO!!!TAU

STEPHANIE 4-A said...

DOREI MUTO!!!TAU

nicolle 4a said...

eu achei essa ideia muito interessete para os restalrantes

nicolle 4a said...

eu achei essa ideia muito interessete para os restalrantes

nicolle 4a said...

eu achei essa ideia muito interessete para os restalrantes

nicolle 4a said...

eu achei essa ideia muito interessete para os restalrantes

nicolle 4a said...

eu achei essa ideia muito interessete para os restalrantes

nicolle 4a said...

eu achei essa ideia muito interessete para os restalrantes

nicolle 4a said...

eu achei essa ideia muito interessete para os restalrantes

ALEKSANIA 4-A said...

ADOREI VAI FICAR MUITO MAIS PRATICO!!!E COM CERTEZA,VAI CHEGAR MAIS RÁPIDO

camila e leticia 4a said...

eu achei muito interesane vai facilitar mais

Bruno 4ªA said...

Achei essa ideia otima e interesante

geovanna 4a said...

eu acho legal por que vai ser mais interecante e mais pratico e rapido sem o garcom vim para a mesa muito interecanto ADOREI!

geovanna 4a said...

eu acho legal por que vai ser mais interecante e mais pratico e rapido sem o garcom vim para a mesa muito interecanto ADOREI!

geovanna 4a said...

eu acho legal por que vai ser mais interecante e mais pratico e rapido sem o garcom vim para a mesa muito interecanto ADOREI!

Daniel 4ªA said...

EU ACHEI INTERESANTE E LEGAL
E BOM

INGRID 4 SERIE A said...

EU ACHEI MUITO BOM E LEGAL ADOREI RSRSRS

leticia e camila 4a said...

eu achei legal vai facilitar mais o serviço no restaurante

gustavo 4a said...

Gostei muito dessa reportagem legal Parabéns é rapida e fácil e achei muito bom. Ass:Gustavo Nascimento Silva.

gustavo 4a said...

Gostei muito dessa reportagem legal Parabéns é rapida e fácil e achei muito bom. Ass:Gustavo Nascimento Silva.

jyybhyhbbhy said...

pp ppppppppppppppppppppppppppppfrrdeerttgtgtttttttcvcff

daniele said...

Eu achei a noticia muito interessante e completa

andressa 7ª E said...

Eu achei essa idéia muito interessante
mais praticoo

Allan said...

Interessante, mas acho que vai ter o problema dos furtos, ou não. Mas é muito boa, vai melhorar o atendimento e também entreter... Perfeito!! Com certeza vai atrair os clientes!

Allan Guimarães 7ªE

fabio 7E said...

eu achei muito legal mas podia ter nas escolas

Beatriz Almeida. said...

Eu achei essa ideia bem criativa,melhor pra todos por que assim nosso atendimento fica bem mais facil.
Beeatriz almeida 7°E

Beatriz Almeida. said...

Eu achei essa ideia bem criativa,melhor pra todos por que assim nosso atendimento fica bem mais facil.
Beeatriz almeida 7°E

Gabriel Mendes 7ªe said...

Eu achei a idéia muito interessante,pois com esse novo modo de anotar os pedidos,aumenta a velocidade do atendimento e a satisfação dos clientes com o estabelecimento comercial.

Rodrigo Alves 7°E said...

A idéia é muito boa,é mais fácil e rápido o atendimento além de que os clientes podem ver notícias,charges e várias outras coisas.

daniele silva said...

Eu achei muito interassante e a noticia completa

7e

thaliazinha said...

Eu adorei a ideia do tablet,achei mais facil e divertido para atender os clientes em baresou restaurantes.....PARABENS

thaliazinha said...

Eu adorei a ideia do tablet,achei mais facil e divertido para atender os clientes em baresou restaurantes.....PARABENS

Day 7ª E said...

Eu achei essa idéia muito interessante além de ficar mais facil é rapido de se entender :)

Amanda said...

Gostei muito dessa ideia pois eu não vou precisa gastar a minha saliva com os garçons desses restaurante

Amanda Silva 7ºE

Anonymous said...

leidiane 7e

eu achei essa ideia interesente de mas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Vinicius Ferreira said...

Eu achei muito interessante,e gostei muito legal =)
Viniciius Ferreira da Silva
7°E

Angelina 7°E said...

eu achei muito interessante é respeitosso com agente é´encina agente a secomunicar bém com aspessoas

Rayane Santos 7ªE said...

Uma evolução, e em que podemos ver o quanto altécnologia pode trazer mais praticidade no dia a dia. Além de também economizar tempo.
Uma ótima dica de adotamento para os restaurantes.
Rayane Santos 7ª E

thalles said...

eu gostei da ideia por que o serviço de garçom ficou mais facil.
thalles 7E

Thabatta 7°série E said...

Eu achei a idéia bem prática, mais rápida, pelo menos não vamos ficar esperando pra comer, vamos chegar e fazer logo o pedido.
Mas tem que ter muito mais segurança por causa dos tablets tem muita gente por ai que pode aproveitar para furtar.
O resto e bem interenssante!!!

Anonymous said...

eu adoreii esse projeto!!!!!!!!

Anonymous said...

7e eu adorei esse projeto!!!!!!!!

Ana Vitoria 7ªE said...

Essa idéia é muito enteressante gostei de saber disso!!!

Anonymous said...

7e eu adorei esse projeto!!!!!!!!

Bruniele7ªe said...

EU ACHEI MUITO INTERANSSANTE ESSA IDEIA FICA MUITO MAIS BOM PARA AS PESSOAS

beatriz p said...

7e eu adorei esse projeto!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

7e eu achei muito interessante noelia

Anonymous said...

7e eu achei muito interessante noelia

Anonymous said...

7e eu achei muito interessante noelia

gata said...

eu achei bem legra interessante tomara q seja bom pra todos nós etc... nome Vitória da Conceição Silva 7°A

deise 5A said...

eu achei muito interessante eu vou ir ate a um restaurante eu achei muito legal esse comtinuar assim vai indo muito bem*-*


ass:Deise 5A

musica said...

achei muito interasante essa ideia e seria melhor neh
rafaela 5a

musica said...

achei muito interasante essa ideia e seria melhor neh
rafaela 5a

musica said...

achei muito interasante essa ideia e seria melhor neh
rafaela 5a

musica said...

achei muito interasante essa ideia e seria melhor neh
rafaela 5a

musica said...

achei muito interasante essa ideia e seria melhor neh
rafaela 5a

musica said...

achei muito interasante essa ideia e seria melhor neh
rafaela 5a

musica said...

achei muito interasante essa ideia e seria melhor neh
rafaela 5a

helio said...

muito legal interesante
helio

vinicius.p 5A said...

Eu achei muito legal pq facilita a vida de todo mundo e o atendimento é bem mais rapido


Ass:Vinicius.p 5A

isabelly e novidades said...

eu gotei muito por que é muito interesante

vinicius fernandes

5a

v

bruna said...

Eu achei muito interesante e acho que com esse projeto pode trazer muito mais opinioes


Bruna 5a

pamela 5a said...

eu goste do conmentario e tava muito bom ta muito benfeito

pamela 5a said...

eu goste do conmentario e tava muito bom ta muito benfeito

pamela 5a said...

eu goste do conmentario e tava muito bom ta muito benfeito

cleber said...

eu achei esse assunto muito legal e interesante

helio said...

legal muito interesante eu achei ideia muito legal e e bem mais interesante
helio da 5a

murilo said...

brenda 5a

«Oldest ‹Older   1 – 200 of 342   Newer› Newest»